domingo, 5 de julho de 2009

Evento - Ferias Coca Cola - Shopping Cidade



Depois da correria do primeiro semestre, nada mais merecido do que um momento de descanso. Pensando nisso, o Shopping Cidade vira palco de um evento da Coca-Cola nestas férias de julho com diversas ações e espera manter o crescimento em vendas e fluxo. A novidade deste ano veio com a criação de um espaço cyber, intitulado Férias Coca-Cola Shopping Cidade, instalado na Praça Central (Piso Tupis), que possui 70 metros quadrados.

O point, em funcionamento no período de 6 a 31 de julho, terá como atrações games – Nintendo Wii e Playstation – e uma parede de escalada para os mais aventureiros. Com esse projeto, o Shopping Cidade estima um crescimento de 20% no fluxo, atualmente na faixa de 70 mil pessoas/dia, e de 18% no faturamento.

Ações que aquecem o inverno
Idealizada pela Coca-Cola em parceria com o Shopping Cidade e coordenada pela IMAGO design, esta ação promocional é válida para quem consumir produtos da holding The Coca-Cola Company ou da Livraria Leitura, ambos no mall. Para ter acesso às atividades, o interessado deve guardar o cupom fiscal e apresentá-lo no local, onde poderá trocar por uma entrada, válida apenas para uma rodada. A organização reforça que os tickets serão carimbados e devem ser utilizados no mesmo dia das compras.

A idade mínima para curtir o espaço Férias Coca-Cola Shopping Cidade é de 5 anos. Menores de 18 anos deverão estar acompanhados dos pais ou de algum responsável. Além disso, todas as atividades na parede de escalada serão amparadas por equipamentos de segurança e por profissionais. “Teremos uma equipe com monitores preparados pra tornar a escalada mais divertida”, explica Carolina Vaz, gerente de marketing do mall.

Os games escolhidos (Nintendo Wii e Playstation) reforçam o quanto o mall está alinhado com as novidades em tecnologia e entretenimento. Sensações, como Guitar Hero e The Sims, também fazem parte do rol de jogos. Segundo Ricardo Cavalcanti, diretor da Imago Design, o foco do projeto é se aproximar do público jovem. “Nós quisemos criar um espaço de diversão, mais focado em adolescentes e crianças. Então, nada mais adequado do que trabalhar com o universo dessa garotada”, ressalta.

Objetivos e vantagens

O objetivo do espaço é criar mais uma atividade de lazer e entretenimento para os clientes do mall e moradores da região central. “Julho é mês de férias, logo, recebemos pessoas do país inteiro e também do interior do estado. Como o shopping é um espaço de visitação, quisemos torná-lo um local mais atraente. Por isso, adoramos ser o local escolhido pela Coca-Cola colocar o seu evento de férias”, afirma a gerente. O espaço também será um grande aliado dos pais, que podem deixar os filhos se divertindo com as atrações e fazer as compras com calma.

Outro mérito dos atrativos é a versatilidade. “Aprovamos esta ação porque a Coca-Cola e seus produtos têm tudo a ver com o nosso público. Eles pensaram em algo para divertir a mente e o corpo. No primeiro caso, podemos citar os games, que a maioria dos jovens adora. No segundo, a escalada, um esporte que mexe com todo o corpo. Tudo isso agregado aos produtos Coca-Cola, dentro do Shopping Cidade, faz com que este evento seja o mais atraente destas férias”, explica Vaz.

Marketing interno e viral

Para divulgar esta ação, o Shopping Cidade tem utilizado duas estratégias: a internet e seu espaço interno. Na primeira semana das atividades, o mall enviou uma newsletter para mais de 20 mil internautas cadastrados no site www.shoppingcidade.com.br, atualmente com uma média de 50 mil acessos/mês. Além disso, foram afixados vários banners e adesivos em diversos espaços, como elevador, praças de alimentação, entre outros. Estima-se que essas estratégias sejam bastante úteis na comunicação com os clientes e impulsionem ainda mais as vendas.

Agenda BH jul09

Nenhum comentário: